Bubble Tea, o chá que está na moda

BubbleTea, também conhecido como “BobaTea” nos EUA e “Chá com Pobá” no Brasil, surgiu em meados da década de 1980, na cidade de Taichung, em Taiwan. Sua primeira receita foi o resultado da mistura entre chá preto com pequenas pérolas de tapioca misturadas ao leite condensado, xarope ou mel.

Este chá doce e aromatizado foi rapidamente se expandido entre países vizinhos do leste asiático até alcançar o Canadá e o setor chinês de Nova Iorque, chegando aos poucos em nossaAmérica Latina.

Devido à influência de cada país e cultura, a receita original sofreu várias modificações com o tempo. O chá, porém, continuou sendo o ingrediente principal. Hoje, a maioria das receitas incorpora uma mistura de frutas, xarope de frutas ou leite. Para os dias de muito calor existem também receitas de chá gelado.
Sobre a Receita:

Uma das características principais deste chá estáno ingrediente base utilizado em sua receita, já que a preparação pode partir do leite, suco de frutas ou simplesmente de chás misturados com pérolas de tapioca com cobertura de mel ou frutose.

O Clássico BubbleTea, por sua vez, é feito a partir do leite e pode ser encontrado na TeaHub em duas versões: Taiwan Original ou Hong Kong (ambos incluem as Pérolas de Tapioca!). Além destes grandes clássicos temos também MilkTeas de Avelã, Baunilha, Caramelo e Amêndoas.

Aqui na TeaHub, as pérolas de Tapioca não são exclusividade dos MilkTeas, você também pode apreciá-las em FruitTeas de Morango,Tangerina, Pêssego, Laranja, Frutas Vermelhas e Manga. Outros toppings que também podem ser adicionados incluem: Chia Orgânica, Shot Limão, Néctar Extra e Shot Essência!

Um pouco mais sobre nossos chás: nosso chá verde com jasmim provém de Fujian, na China. O Matcha vem do Japão, da região de Shizuoka. O chá preto é produzido na região de Registro, em São Paulo. As PoppingBalls e também as pérolas de Tapioca são importadas de Taiwan.